7. Nutricionista = Alimentos + Saúde ??‍⚕️


Categories :

A alimentação é essencial à manutenção da vida, sendo praticada na pré-história a partir de coleta e caça daquilo que estava ao alcance. Na evolução humana a agricultura e a criação de animais foram essenciais para a sobrevivência.

Hipócrates, foi um médico grego, considerado o pai da Medicina,  (400 a.C.) ensinava que a alimentação saudável é um remédio para os males da saúde. No século 17, surge os estudos sobre alimentação e os efeitos no peso corporal e sobre a cura de algumas doenças. A partir do século 18, as pesquisas favorecem as descobertas relacionadas com alimentação e seus efeitos no organismo.

NUTRICIONISTA O responsável por orientar as pessoas a manterem hábitos alimentares saudáveis

nutricionista é o profissional da saúde que estuda os alimentos e seus efeitos no organismo humano. Ele preza pela qualidade da alimentação das pessoas, individualmente ou em grupo, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada. Está sempre preocupado com a segurança alimentar. Para isso, ele conhece a composição dos alimentos e está apto a elaborar um planejamento alimentar de modo a suprir a necessidade de nutrientes de cada pessoa, ele também prescreve uma dieta que contribui para a saúde e o bem-estar de maneira personalizada a necessidade de cada pessoa.

Pode atuar em diferentes áreas, desde a prescrição de dietas para indivíduos até o acompanhamento de atletas profissionais, ou com pesquisas em universidades, na indústria com a análise de quantidade de nutrientes em produtos e em restaurantes de empresas com o acompanhamento do cardápio, até mesmo em programas governamentais que promovam segurança alimentar da população e grandes indústrias alimentícias.

Teremos a participação da Dr.ª Nutricionista Camila Munafó Serpa em nosso próximo post, respondendo todas as questões e dúvidas, então caprichem nas perguntas.

11 thoughts on “7. Nutricionista = Alimentos + Saúde ??‍⚕️”

  1. Prezados alunos, bom dia!

    Será um enorme prazer responder às perguntas de vocês, estou ansiosa!

    Um grande abraço a todos e até breve!

    🙂

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *