73º#DESAFIO – Vamos falar de notícia?


Categories :

O TEXTO QUE VOCÊ VAI LER É UMA NOTÍCIA.

AS NOTÍCIAS SÃO TEXTOS QUE CONTAM FATOS NOVOS E INTERESSANTES.

MENINA DE 7 ANOS CRIA ESTRUTURA PARA ALIMENTAR CÃES ABANDONADOS NO GRANDE RECIFE

 
Giovanna Gabriely, de 7 anos, pensa num jeito de alimentar e levar um pouco de carinho e atenção aos cães abandonados — Foto: Divulgação/96º Grupo Escoteiro Brantmeesters

Giovanna Gabriely, de 7 anos, pensa num jeito de alimentar e levar um pouco de carinho e atenção aos cães abandonados — Foto: Divulgação/96º Grupo Escoteiro Brantmeesters

 

A paixão pelos animais fez Giovanna Gabriely, de 7 anos, pensar num jeito de alimentar e levar um pouco de carinho e atenção a cães abandonados. Após ver todo dia, no caminho para a escola, animais vagando pela Estação de Metrô de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, sem nenhum cuidado, teve a ideia de construir um ponto de alimentação para eles. A simples estrutura formada por um caixote de madeira pintado de preto e uma placa com os dizeres “Eles não são de rua. Eles foram abandonados” despertou a caridade de quem passa pelo local.

A iniciativa foi posta em prática há um mês no próprio metrô de Cavaleiro. No dia 23 deste mês, Giovanna instalou o segundo ponto de alimentação. Dessa vez, na feira livre do bairro. “Eu vi os animais abandonados sem ter o que comer e o que beber. Fiquei muito triste e pedi a ajuda dos meus pais para fazer a estrutura. O apoio para colocar as vasilhas com a ração é uma caixa de tomate que pegamos na feira”, conta a menina, que tem o yorkshire Pingo, de 3 anos, como fiel companheiro.“Queria que todos os cachorros tivessem uma casa e uma família como o Pingo tem. Eu fico muito triste de vê-los sem lar”, completa. Segundo a mãe, Gabriela Santana, de 32 anos, a intenção do projeto é que o lugarzinho chame a atenção de outras pessoas, que a estrutura possa despertar a caridade alheia.

 

Boa ação de Giovanna foi divulgada em países como México e Canadá — Foto: Divulgação/96º Grupo Escoteiro Brantmeesters

Os dois primeiros exemplares foram levados do local, mas Giovanna não se deixou abater. Pegou o material necessário, refez a estrutura e colocou novamente, no mesmo lugar. “Ela passa todo dia na mesma estação e sempre ficava muito mexida com a situação dos animais. Ela ficou desesperada quando levaram os dois primeiros, mas não desistiu. O terceiro deu certo, ninguém levou e, hoje, é usado por outras pessoas que também deixam alimento para os cães”, comenta a mãe.A boa ação de Giovanna foi divulgada em países como México e Canadá. A menina faz parte do 96º Grupo Escoteiro Brantmeesters, localizado em Jaboatão dos Guararapes, e aplica as habilidades aprendidas no cuidado com os cães. Porém, segundo Gabriela, a filha sempre teve esse carinho com os animais. “Tenho orgulho de ver minha filha tão preocupada. Ela sempre foi assim. Ser escoteira só fez aflorar esse seu lado”, diz.

Para o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Edson Marconni, que comanda o grupo de escoteiros, é motivando essa nova geração que o mundo se tornará um lugar melhor. “Eu tenho esperança nesses jovens porque são tão pequenos, mas já dão exemplos para os adultos”.

UMA NOTÍCIA DEVE RESPONDER ÀS SEGUINTES PERGUNTAS SOBRE O FATO RELATADO: O QUÊ? QUEM? QUANDO? ONDE? POR QUÊ? COMO?

GERALMENTE, AS RESPOSTAS PARA ESSAS QUESTÕES SÃO APRESENTADAS JÁ NO PRIMEIRO PARÁGRAFO. NO RESTANTE DO TEXTO SÃO APRESENTADAS MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES SOBRE O FATO NOTICIADO.

19 thoughts on “73º#DESAFIO – Vamos falar de notícia?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *