4. Medidas de Temperatura


Categories :

 Olá meus amores!

 

Medir Temperatura, sim, também medimos…  observe esse exemplo:

Laura não foi à aula porque estava sentindo febre, por causa de uma gripe. Sua mãe resolveu levá-la ao Dr. José. O Doutor disse que precisava medir a temperatura do corpo de Laura, então pediu a enfermeira que utilizasse um termômetro. O médico verificou que Laura estava com 38º (trinta e oito graus) Celsius de febre e o normal é 36,5º Celsius. Com isso ele receitou alguns remédios e pediu que Laura ficasse em repouso.

Quando queremos medir a temperatura de uma pessoa, de um ambiente, de refrigeradores, da água entre outros, utilizamos um objeto chamado termômetro. Temos três tipos de termômetros, e cada um possui uma utilização. Veja:

Para medir a temperatura de ambientes utilizamos o seguinte termômetro:

Na medição de temperaturas de pessoas, refrigeradores, caixas térmicas entre outros, utilizamos o seguinte instrumento digital:
 

 

O termômetro de mercúrio é exclusivo para medições de temperaturas de pessoas.

A temperatura do nosso corpo em estado normal é de 36,5º Celsius, caso ocorra variação nessa temperatura devemos procurar um médico rapidamente, pois a febre é sintoma de que alguma coisa não está bem.

A meteorologia é responsável por determinar a temperatura ambiente de uma cidade, informando a previsão do tempo no que diz respeito ao calor e ou frio.

Termômetro urbano

Por Marcos Noé
Matemático
Equipe Escola Kids

TermômetroTermômetro

Por Escola Kids

Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

11 thoughts on “4. Medidas de Temperatura”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *