Aula 10 – Apreciação


Categories :

Olá pessoal!!! 

 

Na última aula de Arte nós tivemos contato com o passeio virtual ao MIS – Museu da Imagem e do Som, com a exposição  Leonardo Da Vinci – 500 anos de um gênio.

 

Para realizar o passeio de forma bem proveitosa, vamos falar como observar obras de arte de uma exposição.

 

 💡  Como devemos observar uma obra de arte?

Podemos desenvolver o nosso olhar e também a nossa imaginação e criatividade observando coisas ao nosso redor, experimentando materiais próprios da arte e outros, visitando museus e galerias, vendo obras de diferentes épocas e povos, lendo história da arte e crítica de arte. Todas estas atividades nos ajudam a criar e a fruir obras de arte, porque a nossa visão em relação à experiência estética se amplia.

Fonte: http://leisepaim.blogspot.com/2009/08/fruicao-de-obras-de-arte.html

 

A fruição e estética são partes importantes para esta observação.

 💡 O que é Fruição e Estética?

A fruição estética é o ato de tirar prazer daquilo que possui um formato artístico, seja pela sua beleza e feiura, ou pelos sentimentos que despertam nos seus admiradores, como a raiva, tristeza, alegria, revolta e etc. Envolve a observação da arte para extrair vários tipos de sensações.

 


Agora retornaremos para o museu MIS e aproveitarmos para conhecer a riqueza das obras de Leonardo. 

 

Para saber por onde ir e o que conhecer, há um mapa que o ajudará a clicar no espaço do museu através de links. Foram feitos setores para as obras. Você poderá encontrar o mapa acessando o site, e encontrará na barra debaixo a palavra “mapa”, clique e abrirá o mapa com os links para o passeio. Irá abrir esse mapa, e será possível abrir os links de cada sessão.

 

 

VAMOS LÁ?!

Para nosso passeio virtual por esta exposição, acesse o MIS clicando na imagem abaixo:

 

Agora compartilhe conosco no PADLET abaixo, qual obra do Leonardo você achou mais interessante ou que você mais gostou e explique o porquê. Você poderá colocar imagens ou vídeos explicando também. 

Criado com o Padlet

 

 

Um beijo das professoras 

26 thoughts on “Aula 10 – Apreciação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *