153º #DESAFIO: MEDIDAS DE COMPRIMENTO


Categories :

Olá!! Você sabe o que são as medidas de comprimento?

Quando necessitamos medir a altura de uma pessoa, tamanho de uma mesa, comprar uma barra de cano ou de ferro entre outros objetos, utilizamos as medidas de comprimento. A medida de comprimento mais utilizada é o metro, mas existem outras que são utilizadas de acordo com a extensão que queremos medir. Algumas medidas de comprimento são maiores e outras menores que o metro.

 

Utilizamos o quilômetro para medir distâncias entre cidades, estados ou países. O metro é utilizado para expressar altura de pessoas, comprimentos, larguras, altura de prédios e de árvores. O centímetro é muito utilizado na medição de distâncias em mapas, tamanhos de mesas e objetos domésticos. O milímetro é utilizado na medição de parafusos e objetos muito pequenos.

As unidades de medidas destacadas no texto são: Metro: m Quilômetro: Km Centímetro: cm Milímetro: mm

Alguns instrumentos de medição de comprimento:

Vamos ver se você entendeu? Responda as questões abaixo

Fontes: Pixbay, https://www.tudosaladeaula.com/2021/02/atividade-matematica-medidas-comprimento-4ano-https://acessaber.com.br/atividades/atividade-matematica-medidas-de-comprimento-4o-ano/https://escolakids.uol.com.br/matematica/comprimento.htm "nenhuma violação de direitos autorais pretendida".

19 thoughts on “153º #DESAFIO: MEDIDAS DE COMPRIMENTO”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *