4. Frações Decimais


Categories :

E vamos de conteúdo fresquinho…

Já ouviu falar em Frações Decimais? 

Com certeza já, mas que tal nos aprofundarmos nesse estudo? Fique sabendo que é legal, divertido e muito importante… Vemmmmmmmm

 

Recordando

 

Uma fração tem dois termos: o numerador e o denominador. O denominador indica o número de partes iguais em que dividimos o todo (é sempre diferente de zero), o numerador indica o número dessas partes que se tomaram do todo. Estes dois termos são separados por um traço de fração. Por exemplo, a frase “Comi 3/4 de um bolo”, significa que o bolo foi cortado em quatro fatias iguais, sendo que 3 dessas fatias foram consumidas.

Todo número que se pode representar por uma fração damos o nome de número racional. Os números naturais e os números inteiros são um subconjunto dos números racionais. Por último, as frações com denominador 10, 100, 1000, … chamam-se frações decimais. Inversamente, qualquer fração decimal representa um número decimal. Este pode ser obtido a partir do numerador, deslocando a vírgula para a esquerda tantas vezes quantas o número de zeros presentes no denominador. Por exemplo: 2/10 = 0,2.

Deu uma complicada???

Descomplica assistindo esse vídeo aqui embaixo:

Tri legal, né?

Vamos exercitar nosso cérebro e colocar em prática tudo o que acabamos de aprender. Pratique, já!

Calma que tem mais!

Agora muita atenção…

Você fará as atividades do seu livro.

Quem tem Itororó, faz Itororó…

Quem tem Ápis, faz Ápis.

Páginas 164 a 174
Páginas 114 a 121.
Até a próxima!!!

25 thoughts on “4. Frações Decimais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *