Aula 12 – Os recursos naturais e os problemas ambientais


Categories :

Vamos falar sobre os recursos naturais, os elementos que são retirados da natureza, e são utilizados pelo ser humano.

A utilização dos recursos naturais é de grande importância em nossas vidas, mas o homem, tem utilizado de maneira descontrolada e sem respeito a natureza. Causando assim, muitos problemas ambientais.

Nas páginas 112 e 113, o livro fala sobre a utilização dos seguintes recursos naturais: Água, Solo, Subsolo, Florestas, Vento e Luz Solar.

Nas páginas 114 e 115, temos as atividades que você fará, sobre os Recursos Naturais.

Nas páginas 116 a 119, o livro nos traz informações da ação do homem e os problemas ambientais no campo, como: desmatamento, queimadas, contaminação do solo e dos rios e a erosão e assoreamento.

Este tema é bastante atual! Além de há pouco tempo termos ouvido e visto nos noticiários sobre as queimadas da Amazônia, e a morte de diversos animais, estamos vivendo um momento como o tempo muito seco, e uma falta de consciência do Ser Humano, que através de brincadeiras como balões, ou para acabar com o mato perto de suas casas, colocam fogo na vegetação! Devido a pouca humidade do ar, o fogo se alastra facilmente e além de poluir o ar, também mata plantas, animais e prejudica nossa saúde!

Nas páginas 120 e 121, você vai fazer atividades sobre os problemas ambientais nas áreas rurais. 

Agora, vamos brincar!!!!

Até mais!

E um beijo das professoras!!!

15 thoughts on “Aula 12 – Os recursos naturais e os problemas ambientais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *