2. (semana 2) – COMO SÃO OS LUGARES NA NOSSA CIDADE?


Categories :

A ACESSIBILIDADE EM MEU ENTORNO

VOCÊ JÁ ESTUDOU UM POUCO EM OUTRAS ATIVIDADES SOBRE A ACESSIBILIDADE, NÃO É MESMO?

E VOCÊ JÁ OBSERVOU COMO SÃO OS LUGARES ONDE VOCÊ CONVIVE, A RUA QUE VOCÊ ANDA PRÓXIMA A SUA CASA, LOCAIS QUE VOCÊ VISITA COM MAIS FREQUÊNCIA?

JÁ REPAROU SE ELES ESTÃO ADAPTADOS PARA QUE TODAS AS PESSOAS POSSAM CAMINHAR SE LOCOMOVER SEM DIFICULDADES, MESMO AQUELAS QUE POSSUEM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA?

POIS ENTÃO, AGORA VAMOS CONHECER UMA HISTÓRIA DA TURMA DA MÔNICA QUE FALA SOBRE ESSE TEMA DEPOIS DE ASSISTI-LA, VOCÊ IRÁ REFLETIR SOBRE ESSAS QUESTÕES:

VOCÊ VIU QUE A ESCOLA PRECISOU FAZER DIVERSAS ADAPTAÇÕES PARA RECEBER OS ALUNOS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA?

E, QUE SE NÃO FOSSE A AJUDA QUE OS AMIGOS DERAM, O LUCA, A DORINHA E O HUMBERTO PODERIAM TER ATÉ SOFRIDO ALGUNS ACIDENTES?

AGORA, PARTICIPE DESTE JOGO PARA RELEMBRAR OS NOMES DOS PERSONAGENS DA HISTÓRIA:

AGORA VOCÊ FARÁ UM EXERCÍCIO DE OBSERVAÇÃO JUNTO DE SUA FAMÍLIA.OBSERVE A RUA ONDE VOCÊ MORA, DEPOIS RESPONDA:

⇒SE UMA PESSOA COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA TERIA DIFICULDADES EM SE LOCOMOVER SEM AJUDA NESSA RUA?

⇒SE FALTAM RECURSOS APROPRIADOS PARA QUE TODAS AS PESSOAS POSSAM SE LOCOMOVER SEM DIFICULDADES?

⇒SE VOCÊ FREQUENTA ALGUM AMBIENTE PÚBLICO, NESSE LOCAL VOCÊ OBSERVOU ADAPTAÇÕES PARA TORNÁ-LO MAIS ACESSÍVEL A QUEM POSSUI ALGUMA DEFICIÊNCIA?

SE PRECISAREM DE AJUDA PARA RELEMBRAR SOBRE AS ALGUMAS ADAPTAÇÕES QUE PODEM SER FEITAS, RETORNEM À HISTÓRIA PARA REVER O QUE FOI FEITO NA ESCOLA EM ALGUMAS SITUAÇÕES.

DEPOIS, ENVIE UM ÁUDIO PARA A SUA PROFESSORA COM AS SUAS DESCOBERTAS FEITAS ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO.

17 thoughts on “2. (semana 2) – COMO SÃO OS LUGARES NA NOSSA CIDADE?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *