179º #DESAFIO – Dividiram a cidade?


Categories :

ENTENDENDO OS BAIRROS

Bairros são divisões geográficas das cidades repletas de particularidades. Podem ser classificados segundo a comunidade que os habita ou os elementos que os compõem.

Bairros são subáreas das cidades e municípios formados por residências, comércios, indústrias.

Bairros são áreas compartimentadas, que compõem uma cidade ou município, cujas características estão associadas ao processo de formação do local e às pessoas que nele vivem e que formam uma comunidade. Essa divisão geográfica deu-se mediante a necessidade de facilitar não só a localização mas também os estudos e pesquisas em determinadas áreas, pois muitas destas se expandem com rapidez.

Cada bairro possui suas particularidades, e essas estão especialmente associadas a sua ocupação e ao local em que se encontram.

Você já reparou que as regiões centrais das cidades possuem características geralmente comuns? Ou já reparou que as regiões mais periféricas assemelham-se quanto a sua composição? Pois é, isso faz com que existam os tipos de bairro, organizados segundo a ocupação das comunidades.

De forma geral, os bairros podem ser constituídos por ruas, casas, edifícios, condomínios, indústrias, comercios, praças, shoppings, monumentos, entre outros. Podem também, segundo sua localização, representar a cidade em alguns aspectos, como financeiro, turístico, tecnológico, entre outros.

fonte – https://escolakids.uol.com.br/geografia/os-bairros.htm

---> JOGOS <---

AGORA É COM VOCÊ!

16 thoughts on “179º #DESAFIO – Dividiram a cidade?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *