10.Um mundo sem energia, é possível ❓❔❓❔


Categories :

Colocamos aqui algumas fotos de 4 comunidades. Observe o tipo de vida que apresentam nas fotos, pense como seria a vida de cada um, qual tipo de energia eles tem e como utilizam???

SENTINELAS - NOVA GUINÉ

PINTUPI - AUSTRÁLIA

FAMÍLIA RUSSA - OS LYKOV

SERTÃO NORDESTINO - BRASIL

Agora que você viu algumas fotos de povos, famílias e comunidades, observe: Como vivem? Utilizam alguma energia? Qual é o seu tipo? 

 

Pensou???

 

Agora imagine a sua comunidade vivendo sem consumir nenhuma ou pouquíssima energia. Como seria???? Consegue imaginar?

Então utilize toda sua imaginação e faça um desenho. Tire uma foto bem nítida e coloque no painel, mas não esqueça precisamos que explique este seu desenho.

Depois entregue este desenho para sua professora quando vier assistir a aula, para aqueles que não estão vindo, capriche na foto.

Criado com o Padlet

SENTINELAS – NOVA GUINÉ

Não se envolvem em nenhum tipo de agricultura. Alimentam-se caçando javalis, tartarugas, peixes, caranguejos, mel e várias raízes indígenas. Para armas, usam arcos e flechas, geralmente aumentados com pontas de flecha feitas de ferro ou osso. Eles vivem em grupos familiares de três ou quatro em pequenas cabanas cobertas de folhas. Eles brincam pela ilha quase completamente nus. Não se sabe como eles se chamam. De fato, nenhuma palavra da língua deles é entendida por pessoas de fora. Mas muitos antropólogos acreditam que sua defensiva feroz e violenta de seu domínio é evolutivamente sábia, visto como o contato com o mundo exterior ameaçaria quase imediatamente torná-los extintos devido à falta de imunidade a doenças humanas modernas – até triviais como os comuns. frio.

PINTUPI – AUSTRÁLIA

Em 1984, um grupo de pessoas do povo Pintupi que vivia em uma tradicional vida de caçador-coletor foram rastreados no Deserto de Gibson na Austrália Ocidental. Pela primeira vez, eles encontraram pessoas da sociedade ocidental. Acredita-se que eles tenham sido a última tribo isolada na Austrália..

FAMÍLIA LYKOV – RUSSIA

Por mais de quatro décadas, a família Lykov viveu longe da cidade, da civilização, na neve. Isolado pelo desejo urgente de fugir da morte.

Desta forma, Karp, Akulina, Savin, Dmitriy, Natalia e Agafia (a única sobrevivente) evitaram conhecer os horrores da Segunda Guerra Mundial ou maravilhar-se com a chegada do homem à Lua.

Tudo o que fizeram foi sobreviver isolados, sem rádio ou televisão, na região de Khakassia, no sul da Sibéria Soviética, para evitar serem executados pelo regime comunista.

11 thoughts on “10.Um mundo sem energia, é possível ❓❔❓❔”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *