194º #DESAFIO – Sem chuvas! A pior escassez em 91 anos


Categories :

O QUE É ESTIAGEM?

Estamos no período de estiagem – SEM CHUVAS!!! As chuvas são cada vez mais raras e é muito importante que cada um faça sua parte pelo consumo consciente de água. Acompanhe os vídeos para entender a crise hídrica. 

SEM CHUVA!! A pior escassez em 91 anos

Desde setembro de 2020, as chuvas registradas no país representam escassez histórica: é a pior seca em 91 anos, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com pouca água armazenada para atender às geradoras de energia, é crescente desde então a pressão sobre o sistema elétrico.

A partir de maio, o período já caracterizado pela baixa umidade chegou com perspectivas de seca severa, especialmente no Sudeste e Centro-Oeste, onde ficam os principais reservatórios de armazenamento do Sistema Integrado Nacional (SIN). Ao fim daquele mês, os lagos do subsistema ocupavam apenas 32% da capacidade máxima. Neste início de setembro o volume caiu abaixo de 20%, segundo o ONS.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/cinco-pontos-para-entender-a-crise-hidrica-e-os-riscos-de-apagao-e-racionamento/
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Soluções CRiativas paRA EConomizar áGUa

joGOS para aquecer!!!

QUeREmos SAber

16 thoughts on “194º #DESAFIO – Sem chuvas! A pior escassez em 91 anos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *