7º HOLOGRAMA, magia ou tecnologia?

2º ano

Não, definitivamente holograma não é magia, mas uma tecnologia que está em contínuo avanço. Os hologramas são imagens tridimensionais virtuais criadas pela interferência de feixes de luz que “refletem” objetos físicos.
Os hologramas preservam a profundidade, paralaxe e outras propriedades do item original. São ótimos para apresentar conceitos técnicos complexos, bem como mostrar produtos visualmente atraentes, uma modelagem complexa sem a necessidade de gastar material com protótipos.
Os hologramas são criados por uma tecnologia chamada holografia, um método único de fotografia em que objetos 3D são gravados usando um laser e, em seguida, replicados com a maior precisão possível para corresponder ao objeto gravado originalmente.
Quando iluminados por um laser, os hologramas são capazes de formar um clone 3D exato do objeto e duplicar suas características. Para produzir uma visualização precisa de um holograma em um ponto do espaço, duas ondas de luz devem ser coordenadas em movimento — uma sendo de referência e outra como objeto. Ambos são formados pela separação do feixe de laser.

ASSISTA O VÍDEO PARA APRENDER COMO PRODUZIR O SEU HOLOGRAMA 3D ECOLÓGICO;

VÍDEOS PARA COLOCAR O SEU PROJETO EM AÇÃO;

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *