193º #DESAFIO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Categories :

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A definição de ALIMENTO é que toda substância sólida e líquida que, levadas ao tubo digestivo, são digeridas e depois usadas para formar ou manter os tecidos do corpo, regular processos orgânicos e fornecer energia. 
Não existe alimento perfeito, ou seja, nenhum alimento possui todos os nutrientes responsáveis por regular, construir ou manter os tecidos e fornecer energia. Também existem alimentos que só nos fornecem calorias vazias, são concentrados em certas substâncias que se transformam apenas em energia, como as bebidas alcoólicas e refrigerantes.

HÁBITOS ALIMENTARES

A aquisição de bons hábitos alimentares deve começar desde cedo, por isso, é importante estimular a promoção de uma alimentação saudável que visa realizar ações que garantam a adoção de práticas alimentares mais saudáveis ao longo da vida. Uma alimentação saudável associada à prática de atividade física regular são excelentes investimentos para uma melhor qualidade de vida e para a prevenção de muitas doenças.

       A pirâmide alimentar foi criada com o objetivo de mostrar fontes de nutrientes específicos e essenciais para a manutenção do organismo. Essa pirâmide nos ajuda a organizar a nossa alimentação, orientando-nos sobre os tipos de alimentos e a quantidade deles que devemos ingerir diariamente. 

PIRAMIDE ALIMENTAR

VAMOS VER COMO ESTÁ A SAÚDE E ALIMENTAÇÃO DE VOCÊS? RESPONDAM O QUESTIONÁRIO ABAIXO:

13 thoughts on “193º #DESAFIO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *